quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Confissões de uma grávida trollada

Sim, estou bem grávida ainda. Ainda como quem diz, porque só ontem completamos 39 semanas. Porém, entretanto, contudo, todavia, há muito tempo pipocam recados, inbox, mensagens perguntando CADÊ MALU? Vocês pensam que ela se abala com essa pressão social? Neeem confiança. Vou confessar que tenho minha culpa no cartório por ter soltado por aí que ela viria antes da DPP porque eu estava sentindooooo e não sei o que. Tretas. Não teve lua cheia que fizesse ela sair daqui. Definitivamente estou carregando uma virginiana convicta (Deus me proteja!). Agora tá a torcida do Flamengo ansiosíssimaaaa. Não aguentam mais ver a minha carinha de bolacha, só querem saber se Malu vai ter mais cabelo que o pai.

Achou que o bebê nascia hoje.
Está em falso trabalho de parto há  3 dias
#xatiada #trollada #enganadapelanatureza
Têm sido dias intensos. O meu cansaço atingiu um ponto que eu nem consigo mensurar. Na verdade, ele se alterna com picos de energia que me fazem varrer a casa insandecidamente. Claro que depois dessa, eu e meus 16 quilos a mais (chorem, nutricionistas!) temos que descansar o combo bunda/costas/pernas/vida. Essa semana a coisa degringolou porque eu, que dormia tão bem, tão profundamente, estou em falso trabalho de parto há 3 dias. TRÊS MADRUGADAS. Na primeira vez que aconteceu, rolou aquela felicidade, né? GEIT, É HOJE. NEM ACREDITO! Tentei parecer calma, não fazer alarde, não acordar o José (impossível). As contrações tiveram força suficiente pra me acordar e começaram a acontecer em algo que parecia ser um ritmo. Dorzinha dorzinha dorzinha para. Dorzinha dorzinha dorzinha para. Prevenida que sou, já tinha baixado o Contraction Timer no celular para momentos como esse. Comecei a contá-las. 30 segundos a cada 6 minutos. Olha, parece que vai vingar! Acontece que não saiu daí. Aliás, saiu. Mudou pra 45 segundos a cada 8 minutos (OI?), 33 segundos a cada 17 minutos, etc. Aí eu percebi a trollagem. Aí eu me dei conta da rasteira que o falso trabalho de parto tinha dado na minha boa noite de sono. Realmente as contrações enganam. Se eu fosse mais esbaforida, tinha ido parar na maternidade e provavelmente sido mandada de volta pra casa. Economizamos a viagem. Sei que a brincadeira durou das 4h até as 8h da manhã e tem se repetido toda madrugada no mesmo horário. Depois passo o dia todo como se nada tivesse acontecido. Ok, tenho uma contração ali, outra aculá. Testes e mais testes apenas. Fui relatar o que se tinha passado para o médico, achando que ele ia estranhar, fazer mais perguntas e tal, porém não né? Abriu-me um sorriso e disse: É mesmo isso, menina! O corpo tem que treinar de todas as formas para o que está por vir. Treinar e trollar.

Mas qual a lição podemos tirar da tal fato, coleguinhas? CALMA. PACIÊNCIA. Rolou contração? Relaxa. Nada de sair de casa loucamente correndo pra maternidade porque pode ser alarme falso. Em um sistema tão maluco, podia ser caso de ganhar um “sorinho” na veia pra dilatação “avançar” ou qualquer outra intervenção desnecessária. Nunca é demais se precaver de situações que deem margem à violência obstétrica. Fora que, mesmo em caso de TP verdadeiro, é fato consumado que ele evolui mais fluidamente em casa. O ambiente hospitalar costuma dar uma travada na coisa. Então, nada de desespero. 

Depois de 3 noites seguidas na mesma ladainha, já nem me surpreendo. Cochilo entre uma contração e outra. Da última vez, nem contei os intervalos. Como senti que elas não evoluíam a nível de intensidade, continuava sempre a mesma dorzinha, não me dei mesmo ao trabalho.

Juro como eu tenho mais coisas pra contar, mas to escrevendo aqui sentada numa bola de pilates, quase cochilando e tentando fazer algum sentido. Não tá um cenário muito animador. Vocês me perdoam, né? Juro que volto mais bem disposta, afinal, recebi visita do Brasil que me trouxe o que??????????????????? FLOCÃO PRA FAZER CUSCUZ! E melhor, e melhor: UMA CUSCUZEIRA! Todo piauiense que se preze só precisa mesmo de uma boa dose de sustância fornecida por cuscuz. Fora que foi o maior desejo que tive durante a gravidez, o mais insaciàvel de todos. Sou dessas. #partiucomercuscuzemtodasasrefeições

6 comentários:

  1. Sua linda!
    Que venha a Malu, quando ela quiser ;)
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá vindo, tá vindo, mas ela gosta de fazer umas brinks antes de chegar de fato. hahahahahaha

      :**

      Eliminar
  2. AAAiiii, q emossaum!
    Logo mais a pequena chega, tem q ter paciência, por mais que a ansiedade bata forte! hehehe
    bjoksss
    carol e parasita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja paciência pra tanta trollagem, viu, Carol?
      Tá me testando desde já! hahahahaha

      Beijosss!

      Eliminar
  3. Já sei que essa menina vai ter uma personalidade mega forte, hein? hahahahaha! E cuscuuuuuzzzz! Era do que mais eu sentia falta quando tava por aí também, visse? hahahaha! Ah, que foto mais linda na Ribeira, amei! :)
    Beijos, flor!

    http://embrevemamae.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuscuz > vida. Não tem o que discutir! hahahahahaha
      Estou carregando uma criatura mais teimosa do que eu. A vida será animada nessa casa. Fato! hahaha

      Beijos, gatan!

      Eliminar